quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ITÁLIA TERÁ 'ÔNIBUS ATEUS' A PARTIR DE FEVEREIRO.


A cidade italiana de Gênova verá circular, a partir de 4 de fevereiro, durante 28 dias, os "ônibus ateus" com cartazes que dizem "a má notícia é que Deus não existe. A boa, é que não há necessidade", informaram nesta terça-feira, 13, os meios de comunicação local.

Trata-se de uma campanha publicitária da União de Ateus e Agnósticos Racionalistas (UAAR) e seu presidente nacional, Raffaelle Carcano, explica que "começamos em Gênova porque é a cidade do presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Angelo Bagnasco, e porque é a sede da próxima marcha do Orgulho Gay, prevista para dia 13 de junho, depois de Corpus Christi".

Carcano insiste no caráter provocativo da campanha. "É um desafio na casa do cardeal por suas declarações sobre pedofilia, homossexualidade e eutanásia."

A prefeita de Gênova, Marta Vicenzi, acredita que "mais do que qualquer coisa, é uma provocação", mas por outro lado vê "a abertura de discussões, e não será mau se a cidade quiser abordar esse tema. No fundo, as pessoas vêm discutindo isso há anos."

Para o padre Gianni Baget Bozzo essa é uma iniciativa "deprimente, mas esperada depois do ateísmo comunista e do ateísmo ideológico. Na Espanha, responderam com escritos: 'Deus existe' e talvez na Itália tenha o efeito oposto estimular os crentes. Veremos."

A iniciativa é a primeira deste tipo na Itália e segue a Londres, onde surgiu a ideia na British Humanist Association. De Londres, ela passou para a Austrália, onde foi bloqueada, e então para a Espanha.

Fonte: Agência EFE

2 comentários:

D. disse...

interessante que de Londres é q surge sempre essas idéias ateitas, digo isso, pq ja ouvi rumores de que de la sairia o dito anticristo.

Q vc acha?

Abraços e Deus abençoe!
:)

Hélio Duarte disse...

Acho que está mais no quê na hora da espécie humana se desligar de seus medos e olhar o mundo com outros olhos,cristãos que dentro de uma epidémia mundial de A.I.D.S. defendem a não utilização de anteconceptivos,Judeus que matam em uma guerra que a proporção de morte de palestinos é de dez para um,será que o mundo não era melhor aem DEUS?