sábado, 3 de janeiro de 2009

AIR FRANCE-KLM COMPRA 25% DA ALITALIA, DIZ IMPRENSA.


A franco-holandesa Air France-KLM vai concluir na próxima semana a compra de 25% do capital da companhia aérea Alitalia, em uma operação avaliada em 310 milhões de euros, segundo informações da imprensa italiana.

De acordo com o jornal Milano Finanza, a Air France-KLM pagará 270 milhões pelos papéis da empresa, atualmente controlado pelo consórcio de investidores da Companhia Aérea Italiana (CAI), mais 40 milhões de euros como luvas.

O negócio teria sido fechado após uma longa conversa entre os presidentes da CAI, Roberto Colaninno, e da Air France-KLM, Jean Cyril Spinetta, e deve ser oficializado na próxima semana.

Segundo o jornal La Repubblica, a negociação entre a Alitalia e a Air France-KLM teria tornado nula qualquer possibilidade de acordo com a alemã Lufthansa, outra interessada em se associar à Alitalia.

Fontes próximas às companhias asseguraram, no entanto, que as negociações "ainda estão abertas". "Não foi assinado nada e nos primeiros dias da próxima semana poderá ocorrer um encontro entre a direção da Alitalia e da Lufthansa", ressaltaram as fontes.

"Não comentamos os últimos rumores que dizem respeito à Alitalia, mas confirmamos que o mercado italiano é muito importante para nós", afirmou Patrick Meschenmoser, porta-voz da Lufthansa.

Após passar por um processo de reestruturação, a nova Alitalia iniciará suas operações neste mês de janeiro mais enxuta, com cerca de 13 mil funcionários e 13 rotas internacionais, incluindo São Paulo, Buenos Aires e Caracas.

Fonte: ANSA

Nenhum comentário: