terça-feira, 21 de outubro de 2008

Parmalat deverá pagar US$ 364 milhões ao Citigroup.

MILÃO, 21/10/2008

As ações da Parmalat despencaram hoje na Bolsa de Milão, logo após a divulgação da sentença de um tribunal norte-americano que condenou o grupo agroalimentar a pagar US$ 364 milhões para o banco norte-americano Citigroup, acusado pelos italianos de ter contribuído para sua bancarrota em 2003.

Após uma suspensão por excesso de queda, realizada para impedir que as ações da empresa continuassem sendo negociadas, os títulos da Parmalat continuarem à venda, em queda de 1 no valor de 1,36 euros.


A Parmalat recorreu da sentença do tribunal de Nova Jersey, mas caso a decisão for confirmada, o banco norte-americano deve receber um valor equivalente a 1% das ações da empresa.

O gigante agroalimentar reiterou, em um comunicado divulgado na noite de segunda-feira, que o banco Citigroup "teve um papel importante em contribuir para o colapso financeiro do grupo".

A falência da Parmalat, declarada após a descoberta de um rombo na contabilidade de mais de 14 milhões de euros, foi um dos maiores escândalos financeiros italianos da última década.

EFE

Nenhum comentário: