quinta-feira, 23 de outubro de 2008

GOVERNO ITALIANO VAI FECHAR ACAMPAMENTOS IRREGULARES DE CIGANOS

23/10/2008

O ministro do Interior da Itália, Roberto Maroni, afirmou ontem (22) que todos os acampamentos irregulares de ciganos "serão esvaziados e fechados" e, no lugar, serão construídas verdadeiras "vilas, em regra com as normas de higiene sanitária".

Um levantamento realizado nas cidades de Roma, Milão e Nápoles sobre as condições dos acampamentos apontou que 124 dos 167 inspecionados estão irregulares. Para recuperá-los, serão definidos agora os projetos de intervenção, que prevêem melhoras nas condições sociais, sanitárias e no processo de escolaridade dos menores nômades.

"O objetivo é passar dos acampamentos simplesmente autorizados ou tolerados para uma estrutura, que será uma vila com saneamento básico, luz e sistema de coleta de lixo para receber todos aqueles que têm direito de permanecer", declarou Maroni.

Segundo o ministro, os outros locais serão fechados e não serão concedidas aberturas de novos acampamentos. "O plano é ambicioso, queremos colocar um fim nesta situação e criar um modelo que possa ser um exemplo em toda a Europa", revelou Maroni.

ANSA

Um comentário:

Luciano W disse...

Muito bom o blog !!!!!

parabéns !!!!!!!!!!!!!!!