quinta-feira, 2 de outubro de 2008

EM VENEZA, APENAS 10% DOS POMBOS RESISTEM NA PRAÇA SAN MARCO.


Cinco meses após uma ordem da prefeitura de Veneza que eliminou as barracas que vendiam grãos na praça San Marco, o número de pombos na área caiu de 20 mil para 2.000.

Na ordem que entrou em vigor no último dia 1º de maio, a Prefeitura de Veneza também proibiu que os moradores e turistas alimentassem os pombos da praça, prática comum até então, alegando que as aves sujam e deterioram os monumentos.

Segundo a superintendente para bens arquitetônicos da cidade, Renata Codello, desde a retirada das barracas que vendiam grãos, a maioria dos pombos abandonou o local por não encontrar comida suficiente.

"Não encontrando mais o que comer, os pombos se transferiram para as ilhas, onde a comida é farta. Na praça San Marco permaneceu um número razoável, que não acabou com o seu aspecto pitoresco", afirma Renata. "Percebemos o desaparecimento quase total deles nas sacadas do Palazzo Ducale, na fachada da Biblioteca Marciana e nas partes altas decorativas do Procuratie Nuove", completa a superintendente.

ANSA

Nenhum comentário: