sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Consulado da Itália em SP cancela pedidos de agendamentos de agências e despachantes.


Segunda-Feira - 29/09/2008

O Consulado da Itália em São Paulo, conforme aviso publicado no site da instituição, anulou os pedidos de agendamento para a legalização de documentos, inscritos por agências e despachantes que prestam serviços no encaminhamento de processos de cidadania italiana. Os agendamentos, que estavam suspensos desde o final do ano passado por estarem com as datas preenchidas até dezembro de 2008, foram reabertos no início do mês de setembro.

Segundo Consulado, “tais pedidos, provenientes de tais agências ou despachantes, feitas em desrespeito às instruções foram cancelados, uma vez que impedem ao público o livre acesso ao serviço”. A instituição informa que não irá validar as “afirmações daqueles ‘consultores’ que dizem ter acesso privilegiado aos nossos serviços e proíbe a qualquer ‘despachante’ - prestador de serviços - a divulgação de que tenha privilégios diferenciados em relação aos demais usuários”.

Fila para atendimento em frente
ao Consulado da Itália em SP, na
Avenida Paulista. Agendamentos
devem ser feitos unicamente em
nome do interessado.

O pedido de agendamento deverá ser feito unicamente em nome do interessado, ou seja, do usuário final da documentação que deverá se apresentar na data fixada para a entrega da documentação junto ao setor URP do Consulado. Cada solicitação deverá corresponder à entrega de documentos de uma só pessoa, sendo o agendamento individual e sem validade para demais familiares da pessoa agendada. Caso o agendado não possa comparecer no dia e hora fixados poderá delegar formalmente uma terceira pessoa para a apresentação dos documentos que deverá mostrar o original da Procuração na data marcada.

O agendamento deverá ser feito no site do Consulado www.conssanpaolo.esteri.it , no link “Agendar atendimento”, preenchendo os dados nome, sobrenome, nacionalidade, local e data de nascimento, endereço residencial, escolaridade, telefone e e-mail do interessado, sem a necessidade de informar a respeito da origem exata, de comune ou paróquia, do antepassado italiano transmissor da cidadania.

Nenhum comentário: