quinta-feira, 16 de outubro de 2008

AMEAÇADO DE MORTE, AUTOR DE "GOMORRA" DIZ QUE VAI DEIXAR ITÁLIA




A polícia de Nápoles disse que está checando a veracidade dos relatos, e políticos diversos, começando pelo próprio presidente Giorgio Napolitano, comentaram sobre a necessidade de proteger a vida de Saviano.

Separado de seus amigos e familiares e transferido de um quartel policial a outro para evitar tentativas de assassinato, o escritor perguntou: "Qual foi meu crime? Por que tenho que viver como recluso, como leproso, escondido da vida, do mundo e dos outros homens?".

"Eu só quis contar a história de meu povo, minha terra e sua humilhação", disse ele, vociferando contra o chefe do notório clã Casalesi da Camorra, Francesco Schiavone (apelidado de Sandokan, nome de um pirata fictício), que está cumprindo pena de prisão perpétua.

Um informante da polícia disse que é o clã Casalesi, de Casal di Principe, perto de Nápoles, onde Saviano passou sua infância, que quer assassinar o escritor o quanto antes.

Por razões óbvias, Saviano não deu pistas sobre onde vai tentar reconstruir sua vida, dizendo apenas que em 2006, quando primeiro foi obrigado a se esconder, ele rejeitou conselhos de mudar-se para Nova York. "Permaneci aqui, mas por quanto tempo vou poder continuar a carregar esta cruz?"

Fonte: Reuters

Nenhum comentário: