sábado, 18 de outubro de 2008

AZEITE BERTOLLI DE VOLTA AO BRASIL

16/10/2008

O azeite extravirgem da Bertolli, um dos mais conceituados azeites italianos, está de volta às prateleiras dos supermercados brasileiros.

Trazida pelas mãos da Avelar Entrerio Comércio Ltda., a Bertolli retorna ao mercado brasileiro para conquistar uma fatia deste mercado em crescimento. "Nos últimos anos, o mercado de azeite no Brasil desenvolveu-se bastante devido a diversos fatores, como o aumento do poder aquisitivo da população brasileira, o fortalecimento do Real perante as demais moedas, e o aumento da concorrência com novas marcas entrando no mercado" , disse Gilson Pereira Pinto, sócio da Avelar.

A Bertolli iniciou suas atividades em 1865, em Lucca na Toscana, com uma revenda de produtos alimentares, dentre os quais se destacava um azeite de ótima qualidade.

Cinco anos mais tarde é inaugurado o Banco e Cambio Bertolli, que financiava, na palavra, os habitantes da região que emigravam em busca de melhores tempos nos países além-mar. Estes emigrantes acabaram por estabelecer-se nas novas terras, sem no entanto abandonar a tradição da saudável Dieta Mediterrânea. E foi através deles que se abriram os caminhos internacionais para o azeite Bertolli.

"A qualidade do azeite e o reconhecimento que ele tem na Itália e no mundo, foram fatores determinantes para a escolha da Bertolli para realizar este projeto", disse José Carlos Freitas, sócio da Avelar, com o orgulho de ser o importador exclusivo para o Brasil.

Hoje, a Bertolli tem uma gama diversificada de produtos, criados para atender os paladares mais sofisticados, sem no entanto ter um custo alto. Todos às compras!

Portal Itália

Nenhum comentário: