terça-feira, 21 de outubro de 2008

Massa depende de milagre, crê mídia italiana.

21/10/2008

A vitória de Lewis Hamilton, somada à diminuição das chances de título de Felipe Massa, fez com que a imprensa italiana praticamente jogasse a toalha. Nesta segunda-feira (20), a maioria dos jornais do país-sede da Ferrari se mostrou pessimista quanto às chances do brasileiro reverter os sete pontos de vantagem do adversário da McLaren no GP do Brasil.

O "La Gazzetta dello Sport", maior diário esportivo da Bota, ressaltou que o título não depende só da Ferrari. "O sonho de Massa pelo Campeonato Mundial fica agora na esperança de erros da McLaren", publicou o jornal.

O "Corriere dello Sport seguiu a mesma linha. "A Ferrari deu um passo para trás em Xangai, e Massa tem todo o direito de se sentir infeliz. Agora, apenas um milagre pode lhe garanti o título."

Para o "Tuttosport", o resultado chinês — e o amplo domínio de Hamilton — justificaram a cara de poucos amigos do brasileiro. "Massa não é o tipo de piloto que vai escrever um capítulo inesquecível na F-1, mas ele é inteligente o suficiente para saber que essa era sua maior chance de realizar o sonho de ser campeão", afirmou a publicação.

O único jornal que se mostrou mais otimista foi o "La Repubblica". O diário ressaltou que, agora, cabe a Lewis confirmar a vantagem para conquistar o título, e que o inglês já viveu essa situação em 2007. "Hamilton e os fantasmas do passado", mancheteou o periódico, que disse que "só o piloto da McLaren pode perder o título".

IG

Nenhum comentário: