quarta-feira, 15 de outubro de 2008

PALANQUE DE BERLUSCONI DESABA EM JANTAR COM BUSH.




15/10/2008
O premiê italiano Silvio Berlusconi sofreu um pequeno acidente durante um jantar na Casa Branca em Washington, ao lado do presidente dos EUA, George W. Bush. O palanque desabou enquanto o líder italiano discursava, informa o jornal The Times. Ninguém ficou ferido.

Após discursos entusiasmados e elogiosos, o italiano tentou abraçar Bush e levou consigo o microfone e o púlpito.

Os dois reagiram de maneira bem humorada ao incidente e logo depois Berlusconi soltou a frase: "o amor é capaz dessas coisas."

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi foi recebido com uma cerimônia de boas-vindas pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e pela primeira-dama, Laura Bush.Na sua chegada, Berlusconi foi saudado por Bush com um sonoro 'buongiorno' ('bom dia' em italiano).

Em seguida, o presidente americano elogiou Berlusconi, definindo-o um 'homem de sucesso, o estadista de uma grande nação e o líder de uma nação amiga'.

- A coisa mais importante neste momento de crise é que a América e a União Européia possam agir de maneira coordenada - disse Berlusconi, acrescentando estar convencido de que, depois das decisões tomadas ontem em Paris, existam as armas para combater a crise financeira.

Após a cerimônia, na qual estavam presentes também o vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, e a secretária de Estado, Condoleezza Rice, o primeiro-ministro italiano presenteou Laura Bush com um vaso de Richard-Ginori, uma das mais antigas fábricas de cerâmica da Itália, em atividade desde 1735.

O primeiro-ministro italiano já era esperado em Washington na tarde de domingo, mas teve que atrasar sua chegada na capital norte-americana para ir a Paris para a cúpula européia.

Berlusconi realiza sua visita à Casa Branca durante as celebrações do Columbus Day, data que homenageia o navegador genovês Cristóvão Colombo.

Portal Terra

Nenhum comentário: