quarta-feira, 11 de março de 2009

Príncipe Charles chega a Brasília, e humoristas do CQC "oferecem" castelo de Edmar Moreira.


O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, e sua mulher, Camilla Parker-Bowles, chegaram ao Brasil nesta quarta-feira (11) para uma visita oficial de quatro dias. Em seu primeiro compromisso oficial, uma visita ao Congresso Nacional, o príncipe foi surpreendido por humoristas do programa de TV CQC, que lhe "ofereceram" o castelo do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG). O príncipe sorriu, mas não respondeu.

O esquema de segurança do Congresso foi reforçado, para evitar aproximação de curiosos. Quem queria ver, teve de ficar no salão Verde da Câmara, enquanto o príncipe e sua comitiva passavam pelo salão Azul - que é uma continuação do salão Verde.

Para se proteger do sol forte na tarde desta quarta, na capital federal, Camilla utilizou uma sombrinha. No primeiro compromisso oficial, no Congresso Nacional, a discrição da duquesa da Cornuália imperou. De acordo com o presidente do Senado, José Sarney, Camilla "não falou nada" durante o encontro do príncipe com parlamentares brasileiros.

O principal assunto da reunião foi o meio ambiente. Tema que, aliás, será a pauta de toda a viagem do príncipe Charles no Brasil. As discussões girarão em torno dos efeitos da mudança climática e do mercado de créditos de carbono, certificados que são emitidos pelos países que conseguem reduzir suas emissões de gases que provocam o efeito estufa.

O príncipe já havia visitado o Brasil em três ocasiões anteriores: em 1978, 1991 e 2002. A viagem atual inclui atividades no Rio de Janeiro, nesta quinta, em Manaus, na sexta, e em Santarém, no sábado.

Nenhum comentário: