sexta-feira, 6 de março de 2009

Imigrantes estão mais suscetíveis ao desemprego na União Europeia.

A migração e a integração são fatores-chave para o desenvolvimento da Europa. Essa foi uma das conclusões do congresso da Presidência do bloco, realizado na última semana, em Praga.

Também foi constatado que os imigrantes estão entre os principais grupos de risco suscetíveis ao desemprego, como decorrência de uma carência em termos de educação e formação, além de insuficiente conhecimento da língua do país anfitrião e da precariedade ou inexistência de redes sociais.

Em função disso, tornou-se evidente a necessidade de programas bem direcionados de integração, que devem não apenas ensinar a língua, mas igualmente fornecer informações no âmbito social e cultural. Nesse sentido, a participação dos empregadores foi considerada crucial.

Na verdade, a sustentação de diferentes formas de recrutar trabalhadores igualmente provou ser crucial. Os vários discursos proferidos no encontro confirmaram o impacto positivo da imigração regulada, assim como a necessidade de conter a fuga de cérebros da região., para impedir a perda dos próprios trabalhadores altamente qualificados.

Oriundi

Nenhum comentário: