quarta-feira, 11 de março de 2009

ITÁLIA VAI PROPOR AO G8 MEDIDAS ANTI-RISCO PARA AJUDAR ÁFRICA.


O subsecretário de Relações Exteriores da Itália, Vincenzo Scotti, afirmou nesta quarta-feira (11/03) que o desenvolvimento da África está entre as prioridades da presidência italiana do G8 (grupo dos países mais ricos do mundo e a Rússia).

Segundo Scotti, o governo vai propor na próxima cúpula do G8, marcada para julho, a utilização "de mecanismos financeiros que atenuem o risco e favoreçam financiamentos privados maiores" para o continente.

As afirmações foram feitas no encerramento do Consórcio de Infraestruturas para a África (ICA), realizado no Palácio da Farnesina (sede da chancelaria italiana), em Roma.

"Projetos de infraestrutura importantes requerem uma grande mobilização de capital", explicou Scotti, enfatizando que "nem tudo pode ser atribuído ao apoio estatal".

O consórcio, parceria entre os países-membros do G8, agências multilaterais e instituições africanas, foi formado em 2005, após a reunião de cúpula dos chefes de Estado e de Governo do G8. A Itália sediou o evento deste ano por presidir atualmente o G8.

ANSA

Nenhum comentário: