quinta-feira, 17 de julho de 2008

Extradição de Cacciola é um símbolo do fim da impunidade, afirma Ministro da Justiça.


Q
uinta-Feira - 17/07/2008

A extradição do ex-banqueiro ítalo-brasileiro Cacciola é o símbolo de que a impunidade no Brasil está terminando, segundo declarou nesta quarta-feira (16) o ministro da Justiça, Tarso Genro.

Ministro Tarso Genro considera extradição do ex-banqueiro ítalo-brasileiro um símbolo do fim da impunidade no país. Foto: Arquivo

Para Tarso, significa também que o governo brasileiro obteve confiabilidade - técnica e política – junto a um país (Mônaco) que não quer ser praça de proteção de pessoas condenadas.

Tarso genro esclareceu que o processo de extradição, coordenado pelo Ministério da Justiça, não tem qualquer relação pessoal com o ex-banqueiro. “Para nós interessa muito pouco quem ele é, qual o seu passado e suas relações políticas. O senhor Cacciola está voltando porque é um condenado pela justiça brasileira”.

O ministro acrescentou que Cacciola será entregue nesta quinta-feira (17) à autoridade judicial no Rio de Janeiro.

“A nossa função terminou. A não ser que o Ministério Público requisite qualquer diligência para novo inquérito. O papel da polícia agora é entregar o senhor Caccciola para o juiz da execução da pena”.

Oriundi

Nenhum comentário: