sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

PARLAMENTARES ITALIANOS ENCONTRAM-SE COM SARNEY PARA REITERAR POSIÇÃO A FAVOR DA EXTRADIÇÃO DE BATTISTI.


O presidente do Senado, José Sarney, recebe nesta quarta-feira (18), às 12h30, uma comitiva de deputados integrantes da Associação Parlamentar de Amizade Itália-Brasil para falar a respeito da extradição do ex-ativista político Cesare Battisti, condenado na Itália pela morte de quatro pessoas. Battisti obteve, no mês passado, o status de refugiado político no Brasil, concedido pelo ministro da Justiça, Tarso Genro.

O encontro foi agendado pelo deputado Maurício Trindade (PR-BA), a pedido do presidente da associação, o deputado italiano Domenico Scilipoti. Nesta terça-feira, Domenico Scilipoti esteve no Ministério da Justiça, onde entregou carta reiterando a posição do Congresso italiano a favor da extradição de Battisti, devendo entregar também ao presidente Sarney uma carta do mesmo teor.

Participam ainda do encontro com o presidente do Senado o deputado italiano Carlo Monai; o secretário da Associação Itália-Brasil no Parlamento italiano, Carlo Pirillo; e os deputados Maurício Trindade e Aline Correa (PP-SP), representantes da Associação Parlamentar Itália-Brasil.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: