sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

BATTISTI: PARTIDO GOVERNISTA ORGANIZA PASSEATA EM MILÃO.


O partido italiano Aliança Nacional (AN) está organizando uma passeata em Milão para pedir a extradição do ex-militante Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos.

A manifestação está programada para ocorrer no próximo domingo, 08, e terá a presença do presidente da AN e ministro da Defesa italiano, Ignazio La Russa, além de outros dirigentes do partido.

Será realizado um cortejo, que deverá sair do Teatro Novo, na praça San Babila, e membros do partido falarão sobre "AN versus PDL" [coalizão governista Povo da Liberdade e da qual a AN faz parte], e depois irão até a Torre Velasca.

No dia 24 de janeiro, o dirigente regional da AN, Carlo Fidanza, durante uma manifestação organizada pela aliança com o mesmo intuito, pediu o boicote ao amistoso entre Brasil e Itália, programado para o próximo dia 10, em repúdio a decisão do ministro da Justiça brasileiro, Tarso Genro, de conceder refúgio político a Battisti.

Na quinta-feira o Parlamento Europeu aprovou a resolução que pede para o Brasil revisar a decisão. No momento o caso é analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que deverá decidir se ratifica o refúgio político ou autoriza a extradição do ex-ativista.

Battisti está no Brasil desde 2007 e é condenado na Itália por quatro homicídios cometidos na década de 1970, quando militava no grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). (ANSA)

Fonte: ANSA.it

Nenhum comentário: