domingo, 15 de fevereiro de 2009

Anagrafe: MS poderá ser primeiro estado brasileiro a disponibilizar acesso.


O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (italiano de nascimento) recebeu, nesta sexta-feira (13), em seu gabinete, a visita do cônsul geral da República de San Marino e vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil/Itália em São Paulo, Giuseppe Lantermo, que apresentou projetos de parcerias e convidou o governador para fazer uma palestra sobre os potenciais do Estado durante uma reunião da Associação Consular de São Paulo. “Vamos estreitar as relações e fazer parcerias para nos integrarmos em vários setores, como o turismo”, afirma Puccinelli.

Vice-presidente da Câmara Comércio Brasil/Itália, Giuseppe Lantermo, informou ao governador do MS que estado poderá ser o primeiro a disponibilizar Anagrafe digital.

O cônsul explica que um dos projetos que deve ser desenvolvido em parceria com Mato Grosso do Sul é o Anagrafe, um sistema de informática que permite a uma pessoa obter todos os dados de sua família apertando apenas uma tecla do computador. “Com a implantação do Anagrafe, o Mato Grosso do Sul será o primeiro estado brasileiro a ter esse projeto e a disponibilizar esse acesso”, conta Lantermo.

Além disso, o cônsul também é presidente da Associação Consular de São Paulo e convidou o governador André Puccinelli para fazer uma palestra sobre o Estado durante uma reunião da associação, que acontece na última quinta-feira de cada mês. A associação de São Paulo reúne 101 consulados e é a segunda cidade do mundo com o maior número de consulados, perdendo apenas para Nova Iorque.

“O governador irá apresentar Mato Grosso do Sul a um grupo seleto, entre 40 e 50 pessoas, mas cada um deles representa um país e vamos lutar para que países, como por exemplo, os Estados Unidos estejam presentes”, avalia, lembrando também que a Câmara de Comércio Brasil/Itália em São Paulo, criada em 1902, é a quarta mais importante das 974 câmaras que a Itália possui em 48 países.

Oriundi

Nenhum comentário: