domingo, 15 de fevereiro de 2009

ITÁLIA É O PAÍS COM MAIOR NÚMERO DE JOVENS NA POBREZA, REVELA ESTUDO.


A Itália é o país da União Europeia que possui o maior número de menores vivendo na pobreza, segundo um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Estatísticas italiano (Istat).

A pesquisa afirma que 25% dos menores do país encontram-se em tal situação, mesmo índice apresentado pela Romênia, país incorporado em 2007 à UE e que possui uma das menores economias do bloco.

O estudo comparou dados dos anos de 2006 e 2007 referentes à pobreza na União Europeia, nos quais a Itália aparece constantemente como o país "mais desigual" e com "a pior situação da Europa".

"O problema dos menores no nosso país é seríssimo, concentrado principalmente na região sul", comentou a diretora do Istat, Lina Laura Sabbadini, ao apresentar as conclusões do estudo durante uma convenção sobre crise econômica e pobreza. A Dinamarca, por outro lado, é o país que possui o menor índice de menores de idade vivendo na pobreza, com 10%, seguida pela Finlândia e pela Eslovênia, ambas com 11%, e Chipre, com 12%.

Após Itália e Romênia, na lista dos maiores índices há a Polônia e a Espanha, com 24% e a Grécia e o Reino Unido, com 23%.

Fonte: ANSA.it

Nenhum comentário: