segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

BATTISTI: ITÁLIA VAI 'CONTINUAR INSISTINDO', DIZ SUBSECRETÁRIO.


O subsecretário da Justiça da Itália, Giacomo Caliendo, declarou nesta segunda-feira, 09, que seu país deve "continuar insistindo" com o Brasil para "induzi-lo" a aceitar o pedido de extradição do ex-militante Cesare Battisti.

"Com o governo brasileiro vamos continuar insistindo, porque é o único modo para induzi-lo a rever uma posição errada", disse o subsecretário, que participa de um encontro na Câmara de Comércio de Milão. "Nós mantemos a nossa posição, inclusive porque o terrorismo na Itália foi processado com ritos normais e, diferentemente de outros países, foi combatido com os processos", acrescentou.

A decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, de conceder status de refugiado político ao ex-militante, condenado na Itália à prisão perpétua, deu início a uma grave crise diplomática entre os dois países. O governo italiano, que chegou a convocar o embaixador italiano em Brasília para consultas, pede a revisão do processo e a possibilidade de se manifestar sobre o caso. A decisão agora está a cargo do STF, que deve anunciar seu parecer até o início de março.

Fonte: ANSA

Um comentário:

Atila City disse...

Eu e o ministro Italiando querendo ver o Batisti pagando pelos crimes que cometeu.
Acho que em hipotese nenhuma deveria o Brasil refugiar um assissino e causar este borbulhar de egos no campo de amizade com a Italia.. vamos esperar pela coerencia da justiça Brasileira (espero que leiam o que eh coerencia e justiça no dicionario, antes de julgar o Cesare).
Um grande abraço. e participe da Campanha FORA Batisti.
até a proxima