quarta-feira, 26 de novembro de 2008

SEMANA DE ARTE REFORÇA RELAÇÕES CULTURAIS ENTRE ITÁLIA E CUBA.

Na inauguração da XI Semana da Cultura Italiana em Cuba, o vice-ministro da Cultura do país, Fernando Rojas, revelou o interesse das autoridades italianas em "renovar as relações com nossas instituições".

"Estamos trabalhando em novos projetos, sobretudo relacionados com o cinema", acrescentou Rojas, lembrando que "durante décadas cultivamos a rica tradição das relações culturais em nossos povos".

A Semana da Cultura, dedicada a Giacomo Puccini e Gabriele D'Annunzio, "revela afinidades culturais, recíproca simpatia e um forte sentimento de solidariedade", afirmou o embaixador italiano Domenico Vecchioni.

O diplomata definiu a relação entre os dois países como uma aproximação entre "a mais antiga e a mais jovem das nações latinas".

Durante a inauguração na Basílica Menor do Convento de San Francisco de Assis, em Havana, foi executada a ária "Vissi d'arte, vissi d'amore", de Puccini, em homenagem aos 150 anos do compositor.

A Semana de Cultura Italiana foi organizada pela embaixada da Itália em Cuba, em colaboração com o Ministério da Cultura cubano, a Oficina do Historiador da Cidade de Havana e o Comitê Cubano da Sociedade Dante Alighieri.

ANSA

Nenhum comentário: