quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Chefão da máfia siciliana morre enforcado na prisão!


Um suspeito de liderar uma organização mafiosa, que havia sido preso ontem em uma operação da polícia italiana, enforcou-se na cela em que estava detido, disseram fontes policiais nesta quarta-feira.

Gaetano Lo Presti, que já havia sido condenado por crimes relacionados à máfia antes de sua prisão mais recente, foi encontrado morto no final da noite na prisão de Pagliarelli, em Palermo, capital da Sicília.

O líder mafioso Gaetano Lo Presti foi preso na terça e encontrado enforcado em sua cela nesta quarta


O líder mafioso Gaetano Lo Presti foi preso na terça e encontrado enforcado em sua cela nesta quarta.

Ele foi uma das 99 pessoas presas na terça-feira suspeitas de tentar reconstruir os altos escalões da máfia siciliana, a Cosa Nostra, que foi enfraquecida pela prisão de líderes importantes.

Foi o golpe mais recente na Cosa Nostra, cujo "chefe dos chefes", Bernardo Provenzano, foi detido em 2006. O aparente herdeiro de Provenzano, Salvatore Lo Piccolo, foi preso em 2007.

Cerca de 1.200 policiais, apoiados por helicópteros e unidades anti-drogas, realizaram a rodada mais recente de prisões. Presti e outros suspeitos são acusados de crimes como extorsão, tráfico de drogas e de armas e manter relações com a máfia.

Reuters

Nenhum comentário: