terça-feira, 12 de agosto de 2008

PROSTITUTAS SÃO MULTADAS EM FLORENÇA NO 1º DIA DAS MEDIDAS "ANTIDEGRADAÇÃO"


12/08/2008

Treze prostitutas foram multadas na noite da última segunda-feira, em Florença, por terem se prostituído próximo a casas, com roupas e posturas "não correspondentes às normas públicas de decência". A punição integra o pacote de medidas "antidegradação" aprovado recentemente em diversas cidades da Itália, que vigora desde ontem. No primeiro dia da nova determinação, houve 45 contravenções.

Hoje, até às 14h (10h em Brasília), foram registradas a aplicação de mais 28 multas. Além das prostitutas, as novas normas "antidegradação" atingiram também outros habitantes do centro da cidade toscana. Uma pessoa que dormia em um colchão e outras que tinham improvisado um piquenique nos degraus da basílica de Santo Spirito também foram punidas.O mesmo aconteceu na praça de Passera.

Foi multado também o administrador de um local público que se recusou a usar o banheiro e um turista que, na praça Signoria, estava subindo na réplica da estátua de Marzocco, de Donatello.

As sanções, de cerca de 160 euros, foram aplicadas também a um cidadão que havia estendido a roupa pela janela de sua sacada e a um homem embriagado que perturbava os passantes. "Acreditamos que estamos no caminho certo quando intervimos nos fenômenos de indiferença e de desobediência aos valores de convivência civil e de respeito à cidade", comentou o secretário de segurança da prefeitura de Florença, Graziano Cioni.

ANSA

Nenhum comentário: