segunda-feira, 4 de agosto de 2008

FESTIVAIS DE VERÃO VÃO ESQUENTAR A EUROPA EM AGOSTO


04/08/2008

O mês de agosto vai ferver de festivais na Europa. No Reino Unido, a música se destaca no Festival de Edimburgo, na Escócia, com dança, artes e teatro que transformam ruas e parques da cidade em uma festa a céu aberto, e na Inglaterra, onde os visitantes experimentarão vários tipos de cerveja na Great British Beer Festival, em Londres, de 5 a 9 de agosto. Na semana seguinte, artistas como Alanis Morissette e Lenny Kravitz no V Festival, em Chelmsford, no Sudeste do país, e Staffordshire, em Midlands.

Na Itália, a diversão ficará por conta de eventos de música e dança e exposições, como a Bienal européia de arte contemporânea, que acontecerá entre 26 de agosto e 29 de setembro na região Trentino Alto Adige (no Nordeste do país).

Já a Alemanha dará destaque para o Theatro Musica 2008, que apresentará jovens artistas de Munique. E, à beira-mar, uma opção será curtir o litoral da Espanha, como as corridas de cavalos de SanLúcar de Barrameda, ou a Festa da Água, durante a Semana Grande de Vilagarcía de Arousa. Nesse evento, milhares de pessoas percorrem as ruas centrais da cidade e são encharcados por bombeiros e moradores, que, das sacadas, atiram água nos participantes da festa.

A Polônia, que costuma receber cerca de seis mil brasileiros nesta época de verão, está organizando eventos de esporte, música e dança, como o "Diálogo de quatro culturas", que celebrará a coexistência entre as culturas polonesa, alemã, judaica e russa.

Em Praga, na República Tcheca, a principal atração será o Festival Internacional de Música Clássica, que, apesar do nome, terá vários ritmos diferentes. E a cidade de Locarno, na Suíça, sediará o terceiro mais importante festival de filmes da Europa, entre os dias 6 a 16 de agosto.

O Globo

Nenhum comentário: