quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Nápoles limpa agrada Berlusconi.


07/08/2008

"Em 58 dias conseguimos fazer o que não se fazia há anos. Nápoles está limpa e pode ser chamada de novo de uma cidade ocidental". Foram palavras de contentamento do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, ao se referir à montanha de lixo, que, há meses, se acumulava nas ruas da cidade, devido, entre outras coisas, aos desentendimentos com a máfia napolitana, até então, responsáveis em parte pela tarefa.

Fazer este anúncio num tom nada humilde, Berlusconi se autodenominou de o grande estadista europeu. Mas todos concordam com ele numa coisa: a sua maneira de resolver a crise do lixo da cidade de Nápoles foi bastante efetiva. Em apenas dois meses, mais de 35 mil toneladas de lixo foram retiradas das ruas da cidade. Hoje, ela está limpa como nunca antes havia estado.

Nos subúrbios ainda restam algumas toneladas, mas o lixo mais putrefato já foi retirado. Mesmo assim, muitos acham Berlusconi um tanto quanto otimista ao afirmar que a crise, de agora em diante, estava solucionada para sempre. A situação de calamidade, que já durava sete meses, parece de fato ter terminado.

Fonte: www.parceria.nl

Veja link relacionado a esta notícia: http://www.parceria.nl/atualidade/europa/20080807-eu-italianapoles

Nenhum comentário: