sábado, 23 de agosto de 2008

Padre lança concurso para eleger a freira mais bonita da Itália.


Um padre católico lançou na Itália um concurso na internet para eleger a freira mais bonita do país, informou hoje a imprensa local.

Sister Italia 2008 (Irmã Itália 2008, em tradução livre) é nome do concurso de beleza que o teólogo Antonio Rungi idealizou para acabar "com alguns preconceitos que tornam as freiras menos atraentes".

Para participar da disputa, as irmãs não terão que desfilar com seus hábitos nem mostrar seus dotes, mas apenas enviar uma foto, que será divulgada em um site.

Como todos os concursos, o "Miss Freira" também possui alguns requisitos: só poderão participar da competição freiras noviças ou professas, e com mais de 18 anos e menos de 40.

Para se inscreverem, as religiosas terão que enviar "fotos bonitas e expressivas, que mostrem sua beleza nos planos estético e espiritual", disse o padre.

Depois, caberá aos internautas escolher a freira mais bonita da Itália.

"Uma freira santa, inteligente, mas também bonita, pode contribuir muito para a missão evangelizadora e da pastoral juvenil", acrescentou o sacerdote, que pediu que várias freiras revelassem sua beleza neste concurso.

"Vivemos em tempos nos quais a visibilidade é muito importante e pode ser útil às freiras para que (as pessoas) conheçam seu instituto e o carisma de uma fundação religiosa", acrescentou.

Segundo Rungi, o concurso ajudará a mudar "a imagem de que as freiras são tristes, desiludidas com a vida e não realizadas", e também "fará aumentar as vocações entre as jovens".

Rungi explicou que seu verdadeiro objetivo é organizar no futuro um verdadeiro concurso de beleza para freiras, no qual elas possam ganhar prêmios e destiná-los às iniciativas humanitárias das instituições às quais pertencem.

EFE

Nenhum comentário: