quinta-feira, 28 de agosto de 2008

COMPANHIA AÉREA ITALIANA É CRIADA PARA SALVAR ALITALIA




27/08/2008

Para substituir a Alitalia, foi criada oficialmente a Companhia Aérea Italiana, que conta com 16 sócios com cotas idênticas e simbólicas de poucos milhares de euros, para constituir a nova empresa.

Roberto Colaninno, proprietário da fábrica de motocicletas Piaggio será o presidente da nova companhia, enquanto Rocco Sabelli, administrador da empresa de Colaninno, terá a função de administrador único da companhia. Os cargos serão formalizados em poucos dias, quando a empresa será transformada em uma sociedade anônima, com seu próprio conselho de administração.

Segundo o diário econômico ll Sole 24 Ore, o plano de salvação da Alitalia custará cerca de um bilhão de euros. A maior parte deste valor será paga por Colaninno, aproximadamente 200 milhões de euros.

As empresas que integrarão o capital da futura companhia são o Gruppo Riva, Gruppo Fratini (Fingen), Grupo Ligresti (Fonsai), Equinox, Clessidra, Gruppo Toto, Gruppo Fossati (Findim), Marcegaglia, Caltagirone Bellavista (Acqua marcia), Gruppo Gavio (Argo), Davide Maccagnani (MACCA), Tronchetti Provera e Intesa Sanpaolo.

Para favorecer o lançamento de uma nova companhia que substitua a Alitalia, o governo do premier italiano Silvio Berlusconi aprovará, na próxima quinta-feira, uma reforma da lei sobre falência. Hoje, Berlusconi manteve um encontro de trabalho com os principais responsáveis do projeto.

ANSA

Nenhum comentário: