ROMA, 9 JUNHO
A polícia de Roma irá colocar em ação, a partir da noite dessa terça-feira, um plano de segurança especial preparado para a visita à cidade do presidente norte-americano, George W. Bush. O elegante bairro romano de Parioli, onde se encontra a residência do embaixador norte-americano, Villa Taverna, será a região de início da operação, que incluiu a proibição do estacionamento nas ruas próximas.
Bush irá se hospedar em Villa Taverna durante sua estadia em Roma, entre a noite de quarta-feira e a manhã de sexta. Nas proximidades de Villa Taverna serão inspecionados os edifícios, removidos os depósitos de lixo e controladas as ruas e subsolos.
Desde a quarta-feira pela manhã essa será a única região isolada da visita oficial de Bush a capital italiana. A central de polícia organizou também o fechamento temporário de ruas durante a passagem do cortejo presidencial e dos automóveis da escolta. Bush, segundo o programa elaborado pelo cerimonial norte-americano, após chegar no final da tarde de quarta-feira ao aeroporto militar de Ciampino, irá diretamente à Villa Taverna e não terá nenhum compromisso oficial.
Na quinta-feira ele irá se reunir com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, e com o chefe de Governo, Silvio Berlusconi. Na sexta-feira pela manhã Bush será recebido pelo papa Bento XVI no Vaticano. O programa ainda está em fase de preparação e pode sofrer mudanças de última hora.
(ANSA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário