sábado, 27 de setembro de 2008

ITÁLIA CORTA FUNDOS PARA SERVIÇOS NO EXTERIOR.


26/09/2008

A próxima lei orçamentária do governo italiano prevê cortes nos capítulos dedicados às comunidades italianas no exterior, mas, segundo as autoridades, serão mantidos os serviços atuais.

"Há espaço para manter a qualidade dos serviços que damos hoje a custos inferiores", afirmou o subsecretário de Relações Exteriores italiano, Alfredo Mantica, durante uma gravação para o programa Italia World, da RAI International.

"É certo que não temos muito dinheiro, mas entre uma coisa e outra, falamos de 200 milhões de euros por ano que a comunidade italiana recebe como contribuição, sem contar com os consulados e os serviços consulares que estão em outro campo", acrescentou.

"Não é muito dinheiro, e temos tarefas importantes em questões culturais e de promoção da língua italiana, mas acredito que se trabalharmos todos juntos com o mesmo objetivo e tendo como ponto de referência a qualidade dos serviços, os espaços de trabalho irão manter o nível do que temos hoje", disse o subsecretário em um comunicado da emissora pública.

ANSA

Nenhum comentário: