sábado, 31 de maio de 2008

Itália supera Bélgica e mostra força para disputa da Eurocopa de 2008.


A Itália bateu a Bélgica por 3 a 1 nesta sexta-feira, em amistoso disputado na cidade de Florença, e mostrou que é uma das favoritas ao título da Eurocopa de 2008.

O primeiro gol dos italianos saiu aos nove minutos. Pirlo cruzou e Di Natale, testado pelo técnico Roberto Donadoni, completou para o fundo das redes.

O atacante, que defende a Udinese, fez o segundo aos 41, aproveitando bola roubada por Aquilani em erro da defesa belga. O meia Camoranesi, outro em fase de testes entre os titulares, fez o terceiro da Itália ao concluir chute cruzado aos quatro.

Sonck, no minuto final, acertou cabeçada e descontou para os belgas - que estarão no grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim.

A Itália terá vida difícil na primeira fase da Eurocopa: está no grupo C, considerado o mais difícil, ao lado de Holanda, França e Romênia.

Os italianos encaram os holandeses na estréia, dia 9, no Stade de Suisse de Berna. O próximo jogo é diante da Romênia, no Letizigrund de Zurique, em 13 de junho.

Os atuais campeões da Copa do Mundo encaram ainda a França, na reedição da final da competição, em 17 de junho, também no estádio Letizigrund de Zurique.

(EFE)

Nenhum comentário: