segunda-feira, 5 de maio de 2008

Palmeiras goleia Ponte e conquista Paulista em casa após 12 anos!!


(Papel de parede 1200x800)


Carlos Padeiro e Julyana Travaglia

Em São Paulo

O torcedor do Palmeiras pode comemorar um título paulista após 12 anos. E a conquista na final foi mais fácil do que o esperado. Neste domingo, a equipe alviverde goleou a Ponte Preta por 5 a 0, no estádio do Parque Antarctica, e sagrou-se pela 22ª vez campeão estadual.

O time do técnico Vanderlei Luxemburgo podia até perder por um gol de diferença em casa, mas encerrou a campanha bem-sucedida no Campeonato Paulista com mais uma vitória, a 15ª no certame. O palco da epopéia foi o mesmo do último título estadual palmeirense, em 1996, quando o time alviverde, também sob o comando de Luxemburgo, ganhou do Santos em casa, por 2 a 0, e levantou o troféu.

A parte negativa da história foram os incidentes envolvendo torcedores e policiais.Dois gols aconteceram no primeiro tempo: Ricardo Conceição marcou contra aos 20 min, e Alex Mineiro fez de cabeça, aos 34 min.

No segundo, a goleada: Valdivia marcou aos 28 min, e Alex Mineiro balançou as redes por mais duas vezes, aos 30 min aos 32 min. O camisa 9 terminou a competição como artilheiro, com 15 gols. Como de costume, Luxemburgo deixou o banco de reservas antes do término da partida. "São os jogadores que merecem a festa", declarou, rapidamente.

O jogo

Os visitantes iniciaram a partida no campo do adversário e criaram a primeira chance de gol da partida, aos 17 min. Luis Ricardo recebeu na área e chutou, a bola desviou e Marcos espalmou.Só que três minutos depois, os donos da casa, que estavam recuados, abriram o placar em um lance de bola parada. Leandro cruzou na área, e Ricardo Conceição cabeceou para as redes do gol do companheiro de time Aranha.

O gol abalou a equipe do interior paulista, que deixou de tomar conta da partida. Já o Palmeiras passou a ter mais posse de bola e criou duas chances de gol, mas Diego Souza e Kléber erraram na finalização.Até que aos 34 min, a torcida paulistana começou a ensaiar o grito de campeão. Após boa troca de passes do ataque palmeirense, Élder Granja recebeu e avançou sozinho pelo lado direito. Ele cruzou na área, e Alex Mineiro mergulhou com estilo para cabecear no canto esquerdo de Aranha.

Aos 45 min, a Ponte chegou com perigo na área palmeirense e reclamou de uma infração. O zagueiro Gustavo entrou com a sola e impediu a finalização de Renato.Na etapa final, brilharam as estrelas do camisa 10 Valdivia e de Alex Mineiro. Depois de a Ponte ameaçar uma reação, mas parar nas mãos de Marcos, o chileno pegou a bola na intermediária passou por dois adversários e chutou para marcar o mais belo gol da partida, aos 28 min.

Na comemoração, deu um forte abraço no comandante palmeirense.Dois minutos depois, Valdivia tocou para Martinez. O camisa 11, mesmo em posição irregular, saiu na cara de Aranha e rolou para Alex Mineiro só tocar para o gol. Aos 32 min, o centroavante dominou a bola após Diego Souza dividir com a zaga, invadiu a área e bateu na saída do arqueiro ponte pretano.

PALMEIRAS 5 X 0 PONTE PRETA

PALMEIRAS:

Marcos (Diego Cavalieri), Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdivia; Kléber (Denílson) e Alex Mineiro (Lenny)Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETAAranha, Eduardo Arroz, César, João Paulo, e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Elias (Giuliano) e Renato; Luis Ricardo e Leandro (Wanderley)Técnico: Sérgio GuedesLocal: estádio do Parque Antarctica, em São PauloÁrbitro: Cléber Wellington AbadeAuxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto

Cartões amarelos: Pierre (P), Kléber (P), Leandro (P), Gustavo (P), Valdivia (P); César (PP), Eduardo Arroz (PP)Cartões vermelhos: Diego Souza (P) e Deda (PP) Gols: Ricardo Conceição (contra), aos 20 min, e Alex Mineiro, aos 34 min, do 1º tempo; Valdivia, aos 28 min, e Alex Mineiro aos 30 min e aos 32 min do 2º tempo Público: 27.927 pagantes

Renda: R$ 1.433.350,00

PRINCIPAIS LANCES



Alex Mineiro marcou três na goleada por 5 a 0 do Palmeiras para levar o título



Jogadores comemoram a goleada que valeu o título do Campeonato Paulista

PRIMEIRO TEMPO

14min - Alex Mineiro avança pelo lado esquerdo e toca para Leandro, que cruza, mas nos pés da zaga da Ponte Preta.
17min - Renato coloca a bola entre as pernas de Martinez e chuta para boa defesa de Marcos.
20min - GOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!! Leandro bate falta e a bola desvia em Ricardo Conceição, enganando o goleiro Aranha: 1 a 0.
34min - GOOOOOLLLL DO PALMEIRAS Élder Granja cruza pelo lado direito e Alex Mineiro, de cabeça, amplia a vantagem para 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
11min - Vicente cobra falta para a Ponte Preta, mas a bola só acerta o travessão.
12min - Grande defesa de Marcos!!! Vicente solta a bomba de fora da área e o goleiro do Palmeiras se estica todo para fazer a defesa.
28min - GOOOOOLLLL DO PALMEIRAS Valdivia arranca pelo lado esquerdo, dribla dos zagueiros e bate para fazer 3 a 0.
30min - GOOOOOLLLL DO PALMEIRAS: Alex Mineiro recebe de Martinez e só empurra para o fundo das redes de Aranha: 4 a 0.
32min - GOOOOOLLLL DO PALMEIRAS Diego Souza divide com a zaga. A bola sobra para Alex Mineiro, que avança, passa pela marcação e toca na saída do goleiro: 5 a 0.

VEJA OS 5 GOLS DO PALMEIRAS.





Fonte: Terra

Nenhum comentário: