terça-feira, 11 de dezembro de 2007

RISO E PATATE: Hummmm

Oi, meus queridos!!
Mais uma passadinha aqui hoje para cumprimenta-los e agradecer pelo record numero de visitas do blog!
Depois de muito procurar por arroz do tipo agulhinha (aqui a maioria eh arboreo) encontramos em um outro supermercado e hoje fizemos arroz com batata! heheheh...
Felizmente o arroz eh barato (foi EUR 0,65 o pacotinho de um KG), um pouquinho soh mais caro q o macarrao, mas totalmente acessivel!
Meu irmao comprou uma Sony Cybershot eheheh...cheguei com minha esposa de uma passeada pelo centro e acabamos de saber q ele saiu junto de um pessoal amigo nosso fotografar o centro da cidade...logo, as tao esperadas fotos deverao aparecer rapidinho por aqui.
Hoje faz frio e a previsao para quinta feira eh de -1 grau em Venezia Isola, se nao me engano...
O vigile aqui parece q soh passa de sabado...mesmo assim, eh bom que nao nos afastemos ateh que ele apareca...
Devo comprar daqui a pouco mais biscoitos e leite para tomar o cafe da tarde (coisa que nao fico sem)... o pessoal arranjou um baralho e estao me ensinando a jogar poker hehehehe...tudo pra passar o tempo...
Meu passatempo preferido e explorar a cidade...o que mais me chamou a atencao aqui eh o subito e repentino encontro entre o novo e o antigo...do nada, vc deixa uma via da idade media e pisa no asfalto recem aplicado...muitas casas e apartamentos em construcao por aqui...eh uma regiao muito prospera...
Ateh hoje nao vi mendigo nem criancas de rua...acho que aqui nao tem...
O que vi foi um imigrante africano proximo aos carrinhos do supermercado pedindo de esmola as moedinhas dos carrinhos...me entristeci ao ver isso...
Eles soh estao fujindo da fome e procuram condicoes de vida digna...um emprego...tenho certeza de que as aspiracoes deles sao bem mais modestas que as minhas...
A imigracao aqui eh o tema da moda...tah em todos os canais...soh se fala em "sicurezza" e "imigranti"...
"Siamo razzisti?", era o tema de um debate televisivo exibido esses dias...eh uma questao muito polemica...
Bem queridos, enquanto tem sol vou ao mercado...evito sair a noite, nao por medo, mas para evitar qualquer tipo de situacao que possa comprometer meu processo...
Assim que der estarei postando as fotos.
PS: os amigos que me desejarem me escrever solicitando informacoes sobre cidadania italiana, podem escrever diretamente para contato@cidadanianaitalia.com.
Arrivederci!!

Nenhum comentário: