sábado, 1 de dezembro de 2007

Air France e KLM oferecem check-in online conjunto!

Galera, antes de me despedir mesmo, um toque pra vocês.

Leiam só:

Air France e KLM oferecem check-in online conjunto

Da Redação - 18/04/2006 - 09:10

São Paulo, 18 de abril de 2006 - A Air France e a KLM uniram-se para lançar um sistema conjunto de check-in online para aumentar de 3% para 50% a taxa de utilização do e-serviço. A vantagem estende-se aos clientes do grupo Skyteam.

A partir de agora, os clientes poderão marcar pela Internet o assento de ida e volta que desejam viajar entre 24 horas e meia hora antes do horário limite de check-in, para um ou vários vôos com conexão (até 9 pessoas em um mesmo localizador de reserva). Um dia antes da partida do vôo, uma mensagem será enviada a todos os clientes confirmados que tenham fornecido seu e-mail, oferecendo o check-in e a escolha do assento online.

Nas cidades e países onde é permitida a emissão do cartão de embarque pelo passageiro, ao chegar ao aeroporto, bastará despachar a bagagem e dirigir-se ao controle de alfândega. Se for um vôo curto e ele tiver apenas bagagem de mão, poderá dirigir-se diretamente ao portão de embarque. Não é o caso do Brasil. O passageiro daqui não pode emitir o cartão porque ele precisa ter a etiqueta da Infraero, adquirida nos balcões de check-in das companhias, nos aeroportos. Além disso, a partir do dia 1º de maio, quem solicitar a impressão terá de pagar US$ 25 pelo bilhete em papel.

Outra facilidade é que o cartão de crédito ou cartão de fidelidade Flying Blue não são mais os únicos meios de identificação: o número do bilhete eletrônico e o número do vôo também podem ser utilizados para o check-in online.

Estatística

De todos os passageiros da KLM que partem do Aeroporto de Amsterdã – Schiphol, 30% deles fazem seu check-in online. Cerca de 76% dos bilhetes vendidos pela KLM são e-tickets. Este é um dos serviços que mais rapidamente cresce na AIR FRANCE-KLM.

Fonte: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=1&id_conteudo=4584

Nem preciso dizer que escolhi fazer meu check in pelo site, né?!

A Air France é tão moderna que, ao final do processo, gera um pdf com os Boarding Passes!

Simplesmente imprima-os e pimba! Chegue no balcão da companhia e diga: "i'm are already checked in, young lady!" (de preferência, diga isso em inglês pra tirar uma casquinha da mademoseille) HOaaahhhhh!!!!!!!!!!

Veja abaixo as etapas to check in (para começar, tenha em mãos o número do seu e-ticket).

Clique na imagem para ampliá-la.

(confirmando o vôo, marcando um (x) em "maior de 12 anos? sim.")


(escolhendo o assento desejado quando disponível.)


(check in feito!)


(Ao final, Cartão de Embarque gerado em PDF).

Nenhum comentário: