segunda-feira, 27 de julho de 2009

A importância dos avôs na educação das crianças.


AOSTA, 27 JUL - O papa Bento XVI enfatizou neste domingo (26) a importância dos avôs na educação das crianças, que têm adquirido um papel cada vez mais importante na transmissão dos valores fundamentais.

A educação dos jovens e a participação de seus avôs foi o tema central do Angelus celebrado pelo Pontífice neste domingo (26), seu último compromisso público durante as férias que passa na região de Valle d'Aosta, nos Alpes italianos.

"A educação desempenha um papel fundamental para a Igreja. Por isso devemos orar neste momento por todos os avôs, que na família são os depositários e com frequência as testemunhas dos valores fundamentais da vida", disse Bento XVI ao lembrar os pais da Virgem Maria.

A tarefa dos avós, acrescentou o Pontífice, é cada vez mais relevante, especialmente quando, por motivos distintos, "os pais não têm condições de garantir uma presença adequada junto aos filhos na sua fase de crescimento".

Joseph Ratzinger também aproveitou sua aparição pública para agradecer o interesse das pessoas por seu estado de saúde.

Ele se recupera de uma fratura no pulso direito, ocorrida no último dia 17, quando sofreu uma queda na residência pontifícia de veraneio.

Sobre suas férias em Aosta, que terminarão no próximo dia 29, Bento XVI agradeceu "a Deus, que me concedeu a alegria destes dias marcados pela tranquilidade, apesar do pequeno infortúnio e aproveito a ocasião para agradecer pelo afeto aos que me apoiaram com discrição e dedicação".

Após o período em Les Combes, o Pontífice parte para a residência papal de verão, localizada em Castel Gandolfo.

ANSA

Nenhum comentário: