quarta-feira, 1 de julho de 2009

GRAVE ACIDENTE DE TREM EM VIAREGGIO.




30/06/2009

O número de mortos na explosão de dois vagões de um trem de carga que passava pela cidade de Viareggio, norte da Itália, na noite de ontem, chegou a 16. Além deles, 36 pessoas ficaram feridas, das quais 14 estão em estado gravíssimo.

Segundo informações da prefeitura local e da Defesa Civil, 1.115 pessoas foram evacuadas de suas casas após a explosão, que foi forte o suficiente para destruir algumas construções das imediações e comprometer a estrutura de outras.

No momento, a área do acidente está isolada e as pessoas que moram nas proximidades da estação foram abrigadas em hotéis da cidade. A maioria poderá voltar às suas residências. Somente 300 pessoas ficarão desabrigadas.

O grupo Ferrovie dello Stato, responsável pelo transporte ferroviário do país, acredita que pistões da locomotiva tenham quebrado, causando o descarrilamento do trem. Dois vagões com tanques de GLP (gás liquefeito de petróleo) explodiram.

No hospital Versilia, de Viareggio, estão dez pessoas internadas e os corpos de 11 mortos. Outros dois ainda serão encaminhados para lá, assim que os bombeiros conseguirem retirá-los dos destroços do trem. A operação é complexa, porque há cisternas com GLP que ainda podem explodir.

Uma criança estrangeira, cuja nacionalidade não foi informada, sofreu fortes queimaduras e foi levada de helicóptero para o hospital Bambin Gesù, em Roma, onde não resistiu e acabou morrendo.

Além dela, uma mulher que foi internada no hospital de Massa e uma outra transferida ao centro médico de Pisa também morreram. Todas as mortes foram causadas pelas graves queimaduras sofridas.

Massa e Pisa ainda registram dez feridos em estado gravíssimo. Todas as vítimas do acidente receberam os primeiros atendimentos no hospital Versalia e então foram transferidos a outras cidades de helicóptero. Os hospitais de Florença, Milão, Turim, Cesena, Parma, Gênova, Lucca e Carrara auxiliam no tratamento dos pacientes.

AnsaLatina

Um comentário:

Unknown disse...

As cenas dessa tragedia foi uma das coisas mais impressionantes que ja vi na vida... Enfim que Deus nos proteja sempre!

Aproveito para te fazer um convite:

Estamos montando um Site e um Forum chamado Brazucas na Italia e estou querendo abrir uma seçao para reunir todos os sites de brasileiros ligados a Italia. Voce quer ser nosso parceiro?

O endereço do site è esse

http://www.brazucasnaitalia.com/

Beijos e bom fim de semana!