domingo, 23 de setembro de 2007

23/09/2007 - É Criado o BLOG: Considerações Iniciais!


Saudações a todos!!!

É com imenso prazer que inicio, nesta ensolarada e quente tarde de domingo em Osasco-SP onde resido, a primeira postagem do blog "Minha Itália: Seu Guia Rumo à Cidadania Italiana!".

Estou dando início ao meu blog para narrar a minha saga rumo à Itália em busca do reconhecimento de minha Cidadania Italiana Juris Sanguinis.

Não tenho absolutamente a menor pretensão de expor aqui minhas rudimentares qualidades de escritor, mas tão-somente de deixar registrado neste espaço toda a minha odisséia rumo ao meu grande sonho, de modo a compartilhar minha história com milhões de descendentes de imigrantes italianos que, como eu, batalham para obter o reconhecimento de sua amada cittadinanza italiana.

Os objetivos deste blog, em suma, se resumiriam:

a)Narrar o meu processo de reconhecimento da cidadania italiana diretamente na Itália;

b)Servir como canal de troca de informações entre a comunidade ítalo-brasileira, mormente entre os descendentes interessados em obter o reconhecimento de sua cidadania italiana diretamente na Itália e;

c)No que puder, servir de intermediador para ajudar os integrantes desta mesma comunidade no que se referir à cidadania italiana, seja suportando a busca aos documentos, orientando quanto aos procedimentos do processo diretamente na Itália, enfim, em tudo o que for possível para ajudar a comunidade.

Desde já sejam todos bem-vindos! Espero colecionar grandes amigos durante essa nossa incrível aventura juntos!


Abraços e cumprimentos,

Leandro Carvalho.

Um comentário:

masyli disse...

Acho que existem pessoas como vocês para que pessoas como nós possam dar continuidade na trajetória dos nossos sonhos