quinta-feira, 20 de agosto de 2009

De olho na Copa de 2014, Palmeiras lança camisa azul para seduzir Itália.


O sonho de receber a seleção da Itália na Copa do Mundo de 2014 segue vivo para o Palmeiras. Nesta quinta-feira, o clube alviverde lançou seu novo terceiro uniforme na cor azul justamente para homenagear a equipe europeia. A iniciativa tem como objetivo relembrar as origens do Palestra Itália e também instigar o interesse da Azzurra em firmar sede no estádio alviverde durante o Mundial no Brasil.

Diego Souza (e) e Wendel, jogadores atuais do time do Palmeiras, participaram da apresentação da camisa ao lado de Ademir da Guia, um dos ídolos da história do clube.


"É uma tentativa de mostrar que o Palmeiras está totalmente receptivo para a Copa do Mundo. Teremos o maior orgulho se isso acontecer e estaremos preparados para eles", destacou o presidente Luis Gonzaga Belluzzo, que até convidou um jornalista do diário Gazzetta dello Sport para aumentar a divulgação do desejo palmeirense de receber os italianos.

"As pessoas não conheciam esse interesse do Palmeiras lá na Itália. Mas esse tipo de iniciativa, como a homenagem da camisa azul, com certeza terá boas influências. Será uma referência para a Itália ter uma nova casa aqui no Brasil", afirmou o jornalista Adriano Seu.

O novo modelo conta ainda com a cruz de Savóia, primeiro símbolo do clube quando era chamado Palestra Itália e está disponível para venda pelo preço de R$ 199,90.

Na verdade, algumas imagens do uniforme começaram a circular na internet no mês passado. Os dirigentes do Palmeiras e os representantes da Adidas, no entanto, fizeram mistério e não revelaram se a nova camisa era a mesma das fotos na época.

A princípio, o clube alviverde deve estrear o novo modelo já neste sábado diante do Internacional, no Parque Antarctica. "É uma camisa linda e com certeza os italianos ficarão impressionados pela homenagem", destacou o ídolo Ademir da Guia, que fez a apresentação do uniforme ao lado de Diego Souza e Wendel.

Em 2007, o Palmeiras também surpreendeu ao lançar a camisa na cor verde limão, que causou grande impacto entre os aficionados e foi sucesso de vendas. O time atuou em várias partidas com a vestimenta até aposentá-la há alguns meses.

UOL

Nenhum comentário: