Faltam pouco mais de 48 horas para nosso embarque...Se Deus quiser, domingo próximo a essas horas, estaremos chegando no Charles De Gaulle e algumas horinhas a mais, desceremos no Marco Polo em Veneza!
Temos quatro malas prontas! Fora as de bordo!
Minha cunhada Vanessa nos enviou ontem via sedex, diversos artigos para o inverno! Ela morou em Santa Maria no RS, atualmente reside no interior de SP, portanto, essa rouparada já não é mais necessária a ela (graças a Deus rsss. Nessa, muito obrigado!!).
Em relação aos documentos...
Tirei duas cópias de toda a documentação do processo de cidadania, scaneei e coloquei em um CD.
Tudo perfeitamente em ordem! Oxalá não encontre problemas com o Comune!!!
A documentação referente à convalidação dos títulos de estudo também vai junto. Creio que não dará tempo concluir este processo aqui antes de ir, porque ainda faltará traduzir e reconhecer firma. Quanto a legalizar, terei que mais uma vez contar com o apoio da minha amada mãe. Além de que, fiquei sabendo que o consulado de SP faz uma propaganda enganosa no site.
Eles dizem que legalização por motivos de estudos é gratuita, que somente os que querem o reconhecimento da profissão é que pagam. Contudo, ledo engano. Quando você vai até o Conslado de SP, é coagido a apresentar documentação referente à escola/universidade no exterior. Se não tiver matriculado em nenhuma, é obrigado a pagar!! E não é nada barato!!!
Pergunto ao Consulado. Se eu decido prestar um concurso para os Carabinieri, por exemplo, me é exigida documentação comprobatória de realização do ensino médio. Isso por acaso se enquadra na convalidação da profissão na itália?
Evidentemente que não. Logo, é um absurdo cobrar do interessado um valor X simplesmente porque ele não está inscrito em um Curso de língua, história da arte, filatelia..etc. Não é apenas nessas situações que se exige a convalidação de um título de estudo. Ou é?
Roupas de inverno...
Conforme post anterior, acreditamos estar bem preparados para suportar o frio nórdico do Tirol. No entanto, não conseguimos comprar as luvas...faltou dindin rsss...Felizmente fiquei sabendo que lá tem excelentes brechós, com blusas e casacos por 10, 15 euros, de excelente qualidade apesar de usados.
Vamos fazer a festa!!! ehehehe
Separamos todos os documentos. Vamos levar todos! Por via de dúvidas, nunca se sabe!
Também estarei levando a certidão de desembarque do bisnonno, salvo-conduto e diversos outros documentos que já havia até me esquecido que tinha juntado em 2005. Ouvi dizer que isso passa um efeito positivo no Comune.
Comprei uma polchete, porta-euro e (acrescento aqui uma dica importante de segurança), pedi pra costureira amiga nossa (Zilda) costurar bolsos internos em todas as minhas calças. Escolhi calças jeans folgadas e confortáveis.
Isso é muito importante para aumentar a segurança, recomendo a todos que façam o mesmo.
No mais, acho que é isso...
Gostaria de agradecer novamente a todos os que têm me apoiado desde o princípio. E novamente a meu Deus que nunca me desamparou.
Peço aos amigos energias positivas, torçam por nós!
PS: depois dos últimos acidentes aéreos, desenvolvi um medo por avião...e olha que em 2000 fui aluno de PP no aeroclube de SP hehehehe.
Em todo o caso, se eu morrer, morri feliz, tentando realizar um sonho muito importante pra mim.
A presto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário