quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Insônia Repentina...

Olá, meu queridos!

Faltam pouco mais de 72 horas para nossa partida...hoje é quarta-feita, 06:32 da manhã... Essa noite passei em claro... pois é, queridos... eis que uma insônia repentina tomou conta de mim hehehehe...

Confesso que estou muito ansioso por essa viagem...também, não poderia ser diferente...anos de planejamento, de espera, de abnegação do dinheiro ganho no trabalho suado, de investimento em pesquisa, cópias, traduções, firmas, legalização...

Fora o Brasil, só conheço o Paraguai...ehehehehe...3 vezes fui pra lá..Pedro Juan Caballero...

Mas nada se compara a "ela"...

Ah, queridos...Itália...Europa...

O que posso dizer num momento desses?

Custei a acreditar que esse momento chegaria ainda esse ano...duvidava...achei que a legalização não sairia...fiquei quase um ano parado por falta de recursos...depois da retificação, quase 12 meses para a tradução...não foi fácil, leitores amados...

Confesso que não consegui o acordo que almejava no trabalho...por conta disso, contraí algumas dívidas até...

Alguém pode me perguntar...mas vc acha que valeu a pena?

Nessas horas, em que a ansiedade, o "cagaço" toma conta da gente, muita coisa nos vêm à mente...

Curiosamente, o que menos me vem à mente são as dívidas...

O que me vem à mente é meu Trisavô Antônio...Ele imigrou com 8 filhos e a mullher, queridos...aos 54 anos de idade...um homem velho, pobre, cansado e faminto teve uma tremenda coragem e tirou forças de onde não tinha para essa viagem...

Fico pensando nas condições que ele enfrentou...quando paro para comparar as dificuldades dele perto das minhas, me envergonho...

36 dias em um navio...dormindo no chão...comendo pão e água...8 filhos! nossa...chego a me arrepiar quando minha mulher fala de ter um....oito, queridos...e meu bisa era o caçula...o "octavio"...

Este é um momento em que reflito sem nostalgia que me cegue...penso que eu tenho escolha e ele não tinha...

Era embarcar ou morrer...e ele foi muito homem e corajoso. Não tenho o direito de temer nada.

O Barlafante um dia saiu de sua terra para o desconhecido em busca do melhor para sua família...107 anos se passaram...chegou o momento de voltar!

Terra de minhas raízes! Berço da minha existência!

Sou oriundi com orgulho!!!

Espero que essa terra seja tão linda como nos meus sonhos...

espero que me abrace como mãe...

espero poder reatar laços quebrados pelo tempo e pela fome...

espero...

Nenhum comentário: