sexta-feira, 2 de abril de 2010

Papa comenta o aborto durante celebração crismal.


CIDADE DO VATICANO, 1 ABR (ANSA) - O papa Bento XVI afirmou que os cristãos não devem aceitar injustiças, como "o assassinato de crianças inocentes que ainda não nasceram", ao discursar hoje durante a tradicional Missa Crismal.

Na solenidade, que integra as celebrações da Páscoa e na qual são abençoados os óleos santos, o Pontífice defendeu que os direitos devem ser respeitados, já que são "o fundamento da paz".

"Também hoje é importante os cristãos não aceitarem uma injustiça que é elevada a direito, por exemplo, quando ocorre o assassinato de crianças inocentes que ainda não nasceram", exemplificou Bento XVI, referindo-se à legalização do aborto.

Durante a missa, celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Papa comentou que "a luta dos cristãos consistia, e consiste, não no uso da violência, mas no fato que eles estavam, e ainda estão, prontos a sofrer pelo bem, por Deus."

"Consiste no fato que os cristãos, como bons cidadãos, respeitam o direito e fazem o que é justo e bom. Consiste no fato que repudiam fazer o que nos ordenamentos jurídicos não é direito, mas injustiça", destacou.

O Pontífice não fez nenhuma menção às recentes denúncias de abusos sexuais supostamente cometidos por sacerdotes em dioceses e escolas católicas de diversos países, como Alemanha, Irlanda, México, Itália, Estados Unidos, entre outros.

Às 17h30 locais (12h30 no horário de Brasília), Bento XI celebrará a Missa da Ceia do Senhor e dará início ao Tríduo Pascal, na Basílica de São João de Latrão.

ANSA

Nenhum comentário: