terça-feira, 29 de abril de 2008

Pesquisas dão vitória a Alemanno em Roma

ROMA, 28 ABR (ANSA)

O candidato da centro-direita, Gianni Alemanno, se mostra como o provável ganhador das eleições municipais de Roma, em clara vantagem sobre o seu adversário, o candidato da centro-esquerda Francesco Rutelli, pela prefeitura de Roma, segundo dados parciais. Com quase metade das urnas apuradas, Alemanno obteve 52,7%, dos votos, na frente de Rutelli, que aparece com 47,3%.

No primeiro turno, ocorrido em 13 e 14 de abril, Rutelli havia conseguido 45,7% dos votos, enquanto havia ficado com 40,7%. Mesmo antes do final da apuração, Alemanno cantou vitória. "O último dado, com a apuração de 90% das urnas, me dão 53,4%", afirmou. "Acredito que é um dado consolidado: uma larga vantagem que se conclui com uma vitória".

"A vitória de Gianni Alemanno é a confirmação clamorosa dos resultados das políticas de 13 e 14 de abril, assegurando a falência do projeto da esquerda no governo tanto em nível nacional quanto local. Se começar uma nova época na Itália, na qual a oposição deverá refletir a fundo os seus próprios equívocos, enquanto nós temos a responsabilidade de dar uma resposta adequada aos italianos que escolheram com clareza (Silvio) Berlusconi e o PDL (Povo da Liberdade)", analisou Claudio Scajola do PDL.

Fonte: ANSA

Nenhum comentário: