sábado, 16 de outubro de 2010

Mediaset: Berlusconi e filho são convocados para depor


ROMA, 15 OUT (ANSA) - O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi e seu filho Piersilvio, foram convocados pela Procuradoria de Roma para prestarem depoimento no próximo dia 26 a processos que respondem na cidade.

Ambos estão sendo investigados por evasão fiscal e crimes tributários junto com outros dirigentes da Mediaset, a empresa televisiva da família do premier.

A investigação em Roma foi aberta em decorrência de um processo que corre em Milão sobre a relação de compra e venda de direitos televisivos e cinematográficos da empresa.

Os documentos deste processo referem-se a uma suposta fraude fiscal alusivo aos impostos de 2003 e 2004 e foram enviados de Milão para Roma por competência territorial, já que, naqueles anos, a empresa suspeita de ter cometido as irregularidades tributárias, a Redes Televisivas Italianas (RTI) de propriedade da Mediaset, tinha sua sede em Roma.

O caso está sob a responsabilidade do procurador adjunto Pier Filippo Laviani e da substituta Bárbara Sargenti. A procuradoria de Roma informou que, no momento, não existem intimações de comparecimento de nenhum acusado.

ANSA

Nenhum comentário: