quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lippi assume a culpa.


JOHANNESBURGO, 24 JUN (ANSA) - "Assumo toda responsabilidade por esta eliminação", disse o técnico italiano Marcello Lippi, após desistir da coroa conquistada com a "Azzurra" na Alemanha 2006, ao se despedir, logo na primeira fase, da Copa do Mundo da África do Sul.

"A culpa é minha se a equipe entrou em campo apavorada, o que indica que não soube preparar a partida nem tática nem psicologicamente", explicou Lippi, após a eliminação da Itália com a derrota por 3 a 2 para a Eslováquia, relegando a equipe italiana para o último lugar do Grupo F.

"É justo que voltemos para casa. Eslováquia e Nova Zelândia (contra a qual a Itália empatou por 1 a 1 na segunda partida, após empatar com este mesmo resultado diante do Paraguai, no jogo de estreia) são equipes respeitáveis, mas se não conseguimos vencê-las, a eliminação é justa", comentou o goleiro Gianluigi Buffon.

"Contra o Paraguai jogamos a melhor partida desta Copa, mas falhamos nas outras duas", acrescentou o goleiro da Juventus, que jogou justamente contra a 'alvirrubra' sua única partida na África do Sul e depois foi afastado do torneio por conta de uma hérnia de disco.

ANSA

Nenhum comentário: