segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Brasileira acusada de matar a filha é presa em Treviso.


Segunda-feira - 07/09/2009

Acusada de homicídio voluntário agravado foi presa, neste sábado, na comune de Monticano Oderzo, província de Treviso, a brasileira Simone Moreira, de 23 anos, mãe da menina Giuliana Favaro., de dois anos, que se afogou no em um rio da localidade.

A ordem de prisão emitida pelo juiz Umberto Dona’ baseou-se na constatação de contradições no depoimento da brasileira em relação ao tempo e à dinâmica dos acontecimentos. Segundo disse aos investigadores, na última quinta feira, após buscar a filha na residência do ex-marido, Michele Favaro, 43 anos, ela teria parado para tomar um sorvete, ocasião em que teria se distraído ao ir buscar objetos no carro. Quando voltou, a menina teria desaparecido.

O procurador de Treviso, Antonio Forjadelli, conforme destaca matéria publicada no jornal La Tribuna di Treviso, considerou que é muito improvável que a menina tenha caído sozinha em razão das grades que margeiam o rio. Ainda conforme a autoridade, a criança não apresentava lesões capazes de indicar que tivesse pulado.

Separada do marido, que mantinha a guarda da filha, Simone, conforme as autoridades italianas, já teve um forte envolvimento com álcool, sofria de depressão e teria uma personalidade perturbada. Amigos do casal no entanto, como destaca o jornal La Tribuna, disseram que, apesar de separados, Simone e Michele, que é proprietário de um restaurante chamado Sabor do Brasil, eram bons pais.

Simone foi conduzida para a prisão de Belluno. Sua advogada, Alvise Tommaseo Ponzetta, afirmou à imprensa italiana que a brasileira apresentou uma versão coerente e os elementos apresentados pela procuradoria não sustentam a acusação.

ANSA

Nenhum comentário: