quinta-feira, 30 de abril de 2009

Laranjas com cocaína.


FIUMICINO, 30 ABR (ANSA) - Laranjas recheadas de cocaína pura, perfazendo um total de 6 quilos, que permitiriam fabricar 50 mil doses por um valor total de cerca € 5 milhões, foram encontradas na bagagem de um idoso de 76 anos.



O confisco do lote, o primeiro do gênero, foi feito no aeroporto romano de Fiumicino pela Polícia Tributária italiana, em colaboração com os agentes do Serviço de Vigilância Anti-fraude Alfandegária.

O portador da droga era o idoso holandês T.A.H., procedente de Buenos Aires, que tentou sair rapidamente do aeroporto, mas foi impedido pelos militares para verificação.

Às primeiras perguntas, o idoso respondeu que voltava de uma viagem de lazer. A breve estadia na Argentina não convenceu os agentes financeiros do comando provincial de Roma, que inspecionaram sua bagagem.

Na mala, além dos objetos pessoais, existia também um pacote com as laranjas que, segundo o turista, representavam "o aporte vitamínico necessário para os problemas de saúde, com os quais era obrigado a conviver há algum tempo".

Apesar das laranjas estarem intactas, o seu peso excessivo chamou a atenção dos agentes. O idoso holandês foi preso em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e levado para a prisão de Civitavecchia.

ANSA

Nenhum comentário: