terça-feira, 14 de abril de 2009

L'AQUILA SERÁ CIDADE MAIS FRIA DA ITÁLIA, DIZ PREVISÃO.


13/04/2009

A cidade de L'Aquila, atingida há uma semana pelo terremoto que matou 294 pessoas, será a cidade mais fria da Itália nos próximos dias, indicaram as previsões meteorológicas locais.

L'Aquila registrou na manhã desta segunda-feira, 13, ventos fortes e chuvas intermitentes que, segundo a previsão do site Meteo Italia, devem continuar nos próximos dias com temperaturas que atingem os 3 graus.

A Defesa Civil italiana ainda trabalha para garantir aquecimento e cobertores para os 55 mil desabrigados na região de Abruzzo, dos quais 33 mil estão em acampamentos improvisados.

O terremoto que atingiu a região no centro da Itália na última segunda-feira foi definido pelo chefe da Defesa Civil, Guido Bertolaso, como "a pior tragédia desde o início do milênio" no país.

Por outro lado, o ministro de Administração Pública, Renato Brunetta, anunciou que o governo estuda destinar à reconstrução da área atingida pelo tremor os fundos arrecadados com a repatriação de divisas de 'paraísos fiscais'.

Recentemente, o governo da Itália admitiu a possibilidade de criar um novo "escudo fiscal" para incentivar os italianos a repatriarem o dinheiro guardado em 'paraísos fiscais' no exterior.

O ministro Brunetta também afirmou que "o ano escolar deve recomeçar em brevíssimo tempo" nas áreas atingidas pelo terremoto e atribuiu o fato à tecnologia presente nas escolas italianas.

No próximo dia 7 de junho, a região de Abruzzo vai realizar as eleições para o Parlamento Europeu e para a renovação das administrações das quatro províncias, Chieti, L'Aquila, Pescara e Teramo.

A prefeitura de L'Aquila, no entanto, ainda não anunciou como pretende realizar o pleito, em meio à emergência que atingiu a capital do Abruzzo.

ANSA

Nenhum comentário: