terça-feira, 14 de abril de 2009

CHANCELARIA ITALIANA 'DESACONSELHA' VIAGENS À TAILÂNDIA.


13/04/2009

A Chancelaria da Itália, conhecida também como Farnesina, emitiu nesta segunda-feira, 13, um comunicado 'desaconselhando' os italianos a viajarem para a Tailândia, "salvo por motivos de urgência".

Em seu comunicado, o órgão lembra que o "governo [tailandês] decretou estado de emergência em Bangcoc e em alguns distritos das províncias de Nonthaburi, Samut Prakan, Pathum Thani, Nakhon Pathom e Ayutthaya".

A Farnesina também adverte os italianos que estão no país a não retornarem à Bancoc até a normalização da situação e, caso estejam na capital, a permanecerem dentro dos hotéis.

Os estrangeiros no país devem ficar atentos à evolução da situação através dos próprios agentes de viagem e de órgãos de informações locais e internacionais, acrescenta o comunicado.

Também são desaconselhadas pela Chancelaria viagens para a província de Si Sa Ket, na fronteira com o Camboja, devido à presença militar dos dois países naquela região.

"Foram dadas indicações oportunas para os conterrâneos residentes e não-residentes" na Tailândia, ressalta o texto divulgado pela Chancelaria, que indica que, até o momento, não foram registrados italianos "em perigo" no país asiático.

Milhares de pessoas estão protestando na Tailândia nos últimos dias para pedir a saída do premier Abhisit Vejjajiv, eleito em dezembro de 2008, e a realização de novas eleições no país.

ANSA

Nenhum comentário: