sábado, 19 de dezembro de 2009

Berlusconi, agora tranquilo.


ROMA, 18 DEZ (ANSA) - As primeiras 24 horas do premier italiano Silvio Berlusconi em casa, após ficar quatro dias internado em um hospital devido a uma agressão sofrida no último domingo (13), foram tranquilas.

O premier voltou na manhã de ontem (17) para sua residência em Arcore, norte da Itália.

Desde domingo (13), quando foi agredido por um cidadão com problemas mentais, Berlusconi estava em observação no hospital San Raffaele de Milão.

Ele foi atingido no rosto por uma miniatura do Duomo da cidade, fraturando o nariz e dois dentes, além de ter ferimentos no lábio superior. Ele permaneceu no centro hospitalar sob observação depois de perder um grande volume de sangue e por sentir dores fortes.

Na manhã de hoje (18), Berlusconi recebeu a visita do líder do partido Povo da Liberdade (PDL) na Câmara dos Deputados, Fabrizio Cichitto, que queria cumprimentá-lo em vista do Natal e também para saber sobre seu estado de saúde.

À residência também chegaram inúmeras mensagens de solidariedade e presentes, enviados por políticos e por cidadãos do país.

Ontem (17), em frente à casa, havia faixas que estimavam ao premier uma rápida recuperação.

Os médicos que acompanham o primeiro-ministro o orientaram a repousar. Um dos compromissos que Berlusconi teria hoje (18) seria a Conferência sobre o Clima (COP-15) em Copenhague, que foi cancelado logo após o ataque.

ANSA

Nenhum comentário: