sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Roupas de Inverno! Muito importante!

Olá, Pessoal!

Neste tópico, tratarei dos trajes de inverno quase que obrigatórios a serem comprados para quem vai pegar o friozão assim que desembarcar, como eu.

Evidentemente que, se você já foi a algum país bem frio e se já tem no guarda-roupas algo que sabe que funcionará no inverno europeu, não gaste dinheiro comprando aqui no Brasil, pois lá é muito mais barato!

Eu e minha esposa não tínhamos nada! E como não queremos descer do avião e ter de nos preocupar com frio, fizemos umas comprinhas e já vamos preparados!


Itens que não podem faltar:


- Underwear ou segunda pele:

Um bom Underwear deve possuir alto isolamento térmico com a melhor relação peso x volume. Prefira os elaborados com tecido Polartec Power Strech, pois são resistentes ao vento e respiráveis, mantendo a superfície da pele seca, minimizando a perda de calor. Eles mantêm a proteção térmica mesmo molhados. Ideais para pessoas que necessitam de máxima proteção em ambientes de extremo frio, como expedições em alta montanha e atividades na neve.

Em relação às marcas...

Todos os produtos da marca Solo são excelentes. Produtos desta marca são reconhecidos pela inovação tecnológica e pelo design. A qualidade é item obrigatório em qualquer peça da marca, que existe desde o começo da década de 90. Recomendo!

- Impermeável/Corta-Vento:

Eu comprei e recomendo a Jaqueta Salomon Fusion Jkt!

Lançada este ano, esta jaqueta é impermeável e ao mesmo tempo térmica, com enchimento de pena. Sua principal característica é que mesmo parado (sem caminhar) você não passa frio. Isso acontece porque a pena de ganso ajuda a isolar o ar de dentro do de fora. Dessa maneira o calor do seu corpo esquenta o ar "preso" garantindo excelente conforto térmico. Idealmente pensada para esquiadores, expedições de alta-montanha, esta jaqueta também pode e deve ser utilizada na cidade e viagens.


- Meias:

Meias existem de diversos tipos, para diversas ocasiões, com diversas tecnologias. Escolha uma meia para baixíssima temperatura, confortável e que apresente tecnologia de controle de umidade!
- Bota impermeável:

Sempre escolha botas impermeáveis. Dê preferências às que apresentam a tecnologia Gore-Tex. Assim poderemos pisar na água à vontade que estaremos bem protegidos e livres de pegar uma indesejável pneumonia, não é mesmo?



Gorros, Luvas, Cachecóis.

Estes itens também são importantes, mas os principais, sem dúvida, são os que elenquei acima.

Escolha sempre gorros que protejam bem suas orelhas, cachecóis de 2 metros, para protejer o pescoço e nariz e luvas também impermeáveis e com revestimento interno em lã.


Onde comprar?


Tudo isso e muito muito mais você pode encontrar na loja Pé na Trilha. Foi lá que compramos, fomos bem atendidos e portanto recomendamos!


Confira o site ou visite pessoalmente.

http://www.penatrilha.com.br


Abraços e boas compras!!!

Nenhum comentário: